Sobre Nós

Equipe da Brinquedoteca: 


Cristina Muniz
Graduada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1978) e Licenciada em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979). Especialista em Educação Física Especial pela UER EPS Grenoble – França. Mestre em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1997). Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora do Instituto Superior de Educação do Estado do Rio de Janeiro (ISERJ / FAETEC), coordenadora do Laboratório Lúdico - Brinquedoteca. Tem experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: infância, brinquedoteca e escola. Autora do livro “Esconderijos”, publicado pela Editora 7Letras e co-autora dos livros “A brinquedoteca na Educação Infantil”, pela Editora Vozes, e “Infância, juventude e educação”, pela Editora NAU, Infância Crônica pela Editora NAU, Pensar Infâncias na Cidade em Tempos de Pandemia pela Editora NAU, Corpo: assinatura da vida pela Paco Editorial.

Nubia de Oliveira Santos (parceria UFRJ)
Doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, com período sanduíche em Université Paris Descartes - Paris V. (2013). Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2001), Especialização em Educação Infantil (2002) e Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC - Rio (2005), Professora de Educação Infantil do Instituto Superior de Educação do Estado do Rio de Janeiro (ISERJ / FAETEC). Professora no Curso de Especialização em Educação Infantil na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC - Rio. Tem experiência nas áreas de Educação Infantil e Formação de Professores.

Maria Beatriz Albernaz (parceria pedagogia/Iserj)
Graduação (PUC-RJ) e Mestrado (IESAE-FGV-RJ) em Educação e Doutorado em Letras, pela UFRJ. Sua trajetória profissional reúne atividades em organizações socioeducacionais, museus e centros culturais. Como professora, trabalhou em todos os níveis de ensino. Atualmente, coordena o Atelier da Escrita – RJ (http://atelierdaescritarj.blogspot.com.br/) e leciona no curso de formação de professores, do Instituto de Educação do Rio de Janeiro, onde coordena o projeto Aprender nas ruas (http://cidadeeducativa.blogspot.com.br/). Foi editora na Arte de Ler e continua a trabalhar com edição. Seus livros mais recentes são Claricidade – a cidade segundo Clarice (ensaio) e levantem lentamente o lençol (poesia).

Nenhum comentário: